Processing

Account Menu
  • Log in
  •  Dash
  • Search results
  •  Featured collections
  •  Recent
  •  Ouvidoria
  •  Knowledge Base
Idioma
By date

 Geographic search

 Advanced search


Log in

Username
Password


 Click here if you have forgotten your password

%BROWSE_INDENT% %BROWSE_EXPAND% %BROWSE_TEXT% %BROWSE_REFRESH%
Browse by tag
Featured collections
Workflow
Browse
View all results

Unid. 2: A gestão democrática na perspectiva da Educação Integral - tempos e espaços nas escolas com Jornada Ampliada 

Full screen preview

Resource tools

Original PDF File

9.7 MB Download

View directly in browser

9.7 MB View in browser
  •  Share
  •  Find text in PDF
Resource details

Resource ID

55654

Access

Open

Contributed by

Dayane

Autor

Vários autores

Produção

Coordenação de Educação Integral / Departamento de Educação Básica / Coordenação de Gestão Escolar / Departamento de Educação Especial / Coordenação de Educação a Distância e Web

Palavras-chave

Educação integral. Gestão escolar. Gestor. Jornada ampliada.

Outras Informações

Os autores das produções são responsáveis pelo conteúdo, pela origem do material e pela escrita do texto.

Idioma

Português

Tipo de Oferta

Educação em Tempo Integral

Data

22 November 23

Temática

Gestão em foco | Gestão Escolar na Educação Integral em Jornada Ampliada

Tipo de Documento

Caderno

Número de Páginas

38

Descrição do Recurso

O módulo Gestão Escolar na Educação Integral em Jornada Ampliada tem como objetivo apresentar aos diretores a Política de Educação Integral em Jornada Ampliada, proposta pela Seed-PR, consolidada por meio de duas organizações pedagógicas: Educação Integral em Tempo Integral - Turno Único e Educação Integral em Turno Complementar, visando à ampliação dos tempos, espaços e oportunidades de aprendizagem, de forma a contemplar a formação humana integral no processo educacional.
Os objetivos da unidade são compreender a importância da reorganização e readequação dos tempos e espaços educativos, quando a instituição de ensino passa a ofertar jornada ampliada; desenvolver atividades pedagógicas em espaços diferentes dos da escola; valorizar a participação da comunidade escolar nos processos decisórios; identificar ações que podem ser incorporadas pela escola, objetivando reduzir o abandono escolar.

Related resources
 View these resources as a result set
Unid. 4:... 
Unid. 3:... 
Unid. 1:... 
Search for similar resources