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31023
Aberto
Administrador
Lucelma Aparecida de Sousa
Maria Simone Jacomini Novak
Seed/Fafipa
Cidadania. Gestão democrática. Grêmio estudantil.
PDE
Os autores das produções são responsáveis pelo conteúdo, pela origem do material e pela escrita do texto, sendo a Comissão Organizadora isenta de qualquer responsabilidade em caso de plágio ou descumprimento de normas éticas, legais, científicas e gramaticais dos trabalhos apresentados.
Português
10
PDE 2010
Produção didático-pedagógica
ISBN 978-85-8015-061-2
31023
A proposta é desenvolver uma Unidade Didática sobre “A importância do Grêmio Estudantil nas escolas públicas” no Colégio Estadual Dr. Duílio Trevisani Beltrão- E.F.M., com os alunos que fazem parte do Grêmio Estudantil e alunos da 2ª série do Ensino Médio, tendo como base legal a Constituição Federal de 1988 e a LDB nº9394/1996, consolidando-se por meio de suas Instâncias Colegiadas. Visa contribuir para um maior conhecimento e interação sobre essa “instância”, espaço de representação dos alunos na escola objetivando a co-participação na gestão escolar, a construção da cidadania e uma educação de qualidade para todos. Buscaremos abordar a temática escolhida a partir da análise de diferentes fontes documentais – documentos, impressos ( legislação) e audiovisuais, nos quais estejam evidenciados. A Intervenção Pedagógica tem uma duração de 32 horas-aulas que serão trabalhadas em 16 encontros de 02 (duas) horas-aulas cada. Para tanto, obedeceremos aos seguintes passos: 1 - Divulgação 2 - Aplicação da Intervenção - Seleção dos conteúdos que serão abordados nas aulas; - Pesquisa de materiais didáticos para o trabalho durante as aulas; - Elaboração dos Planos de aula, conforme as Diretrizes Curriculares da SEED. 3 - Apresentação do trabalho realizado para a comunidade escolar.