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Aberto
Administrador
Cristina Rosangela Paulatti Branco
Edmilson Lenardão
Seed/UEL
Formação continuada de professores. Pedagogia histórico-crítica. Projeto político-pedagógico.
PDE
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Português
PDE 2007
Artigo
ISBN 978-85-8015-037-7
25
Este trabalho tem por idéia a proposição de um novo formato para a formação continuada de professores da rede estadual do Paraná tecendo uma crítica ao formato atual e suas limitadas contribuições ao processo formativo do professor. Remete à importância do espaço escolar como “local privilegiado de formação” no sentido de resgatar a verdadeira função da escola e do conhecimento e adota o método materialista dialético-histórico na busca do enfrentamento dos desafios tomando como princípio a tendência pedagógica histórico-crítica. As atividades de formação que constituem a proposta estão firmadas em dois objetivos básicos: a ampliação do universo de conhecimento dos professores e a reflexão da concepção histórico-crítica norteando o trabalho educativo, pautadas em reflexões e operacionalizadas no Projeto Político Pedagógico.