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Detalhes do Conteúdo

ID do Conteúdo

49291

Acesso

Aberto

Contribuição de

Kellen

Autor

Nhomboea kueri Nhandewa/ Amélia Takua Rayvi Peres/ Ananias Jexaka Veríssimo/ Avelino da Silva/ Dionísio Rodrigues/ Dorileu Barros/ Eliane Cristina Norato/ Gervásio Tupã Reju Benites/ Irismar dos Santos/ João Karaí Tataendy Vicente/ Jucélio Aparecido da Silva/ Jum Célia Jera Veríssimo/ Jussara Mariana da Silva/ Justino Karaí A. de Souza/ Lucimara Silvio Marcolino/ Manoel Pires de Lima/ Natalina Jerá Veríssimo/ Oséias Poty Mirĩ Florentino/ Priscila Ara Veríssimo/ Rivelino Gabriel de Castro/ Rufino Deni/ Sara Katu Florentino/ Silvana Mimbi Veríssimo/ Silvana Mindua Vidal Felício/ Valério Karaí Gonçalves/

Produção

Departamento da Diversidade. Coordenação da Educação Escolar Indígena

Palavras-chave

Língua Guarani. Línguas indígenas. Língua Guarani Nhandewa. Cosmologia Indígena. Educação Escolar Indígena.

Outras Informações

Os autores das produções são responsáveis pelo conteúdo, pela origem do material e pela escrita do texto.

Idioma

Outros

Etapas da Educação Básica

Educação Infantil

Modalidades de Ensino da Educação Básica

Educação Escolar Indígena

Data

05 Setembro 23

Temática

Educação Escolar Indígena

Tipo de Documento

Livro

Número de Páginas

69

Descrição do Recurso

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná ao oferecer esta publicação, produzida pelos professores Guarani, busca apoiar as práticas pedagógicas no âmbito das escolas estaduais indígenas da Rede Pública de Ensino. O objetivo desta publicação é subsidiar o trabalho dos professores indígenas da rede estadual de educação, ampliar os horizontes de pesquisa na temática indígena e promover maior visibilidade a esses povos, partícipes do processo de constituição histórica e cultural deste Estado. 2011.

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